quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

sem garbo


sem garbo


sozinha na muretinha
urca
dois pescador ali
contando os baldes
conversas  de gente
 passando
 algumas palavras
aumentam
de volume
perto
de mim
 porque sim
e não porque escolhe ênfase qualquer nada significa nada nenhum senso estético
os pesca dor jogam linha de novo
reflexo de segurar  a minha
mão na glote sinto fisgadinha que nem peixe
quando adolescente  eu tinha
uma fantasia que eu dei pra mim 
(eu acho essa frase tão sexy, vcs não acham? uma fantasia que eu dei pra mim?)
de morte
meu medo
de fim era o degolamento  de bicicleta por pipa com cerol quando jogam anzol do meu lado na urca eu POSSO ser fisgada pelo pescoço um rasguinho e adulta
esvaída sangue ar chuá devagarinho 
Coelho !!!
me ocupo me ocupo
o que os volumes das vozes deixarem
pescar pedaços estilhaços das conversas dos outros caídas no meu ouvido naquela urca aberta no meu passeio naquele presente  da gente now
quando der liga, flor esmigalhada ainda rosinha no chão já é lixo? 50 reais e carinho, tenho noção de corpo fiz bale anos,  albergue da juventude turismo de bicicleta pra ser tirada pra dançar senta sozinha na mesa , neide aparecida imunologista  botafogo, bota mel em minha boca me ama depois deixa saudades sera que o amor é isso?e se é feitiço vou jogar flores no mar um raio de luz do sol voltará a brilhar que se apagou,
um panetone não vc me deu todos os panetones que eu comi na minha vida,
a merda que é ser de south park onde existe quem vomita porque tá apaixonado.


as vezes uma corgem enorme me esquece de lado
e durmimos  juntas pé ante pé

cães  farejam
lambem primeiro cizo linguas em ponta
as palavras presas todas há dentes removidas as palavras todas presas há dentes removidas

Esmalte
Dentina
Cavidade pulpar
Gengiva
Mandíbula
Raiz
Vasos sanguineos
Cemento
Membrana periodôntica
Nervo
cheguei
decidi descobrir decorar    
todos meus nomes
pé não vem com psiu
todo detalhe do pé tem nome .

Existiram milhares de pessoas que
Dividiram gente em mil pedacinhos e
deram nomes, todos nomes que temos
corpo.
foram decididos
num acordo
formal
entre partes
me proponho a decorar nossas partes é importante.
desde que dei nome as minhas plantas elas passaram a me interessar mais, porque eu gosto de gente.
eu vou guardar todos os nosso nomes pra te tratar com mais humanidade, Uma paquera, uma considerada,uma serenata.

pôrra eu só me beijava na piscina  quando adolescente
me dava uns pegas de lingua nas costas da mão
com gosto de cloro  mesmo foda-se eu me queria. 
percebo que eu esfriei comigo.

meu teto é cristina titula 
minha sombrinha particular
debaixo
todos nossos nomes comuns
a gente é homônimo
eu sou bi

mil folhas de nomes como se nós fossemos um mil folhas de nomes
o que seria o crème?
aí eu parei pra comer e depois voltei a trabalhar.
isso não é assunto,
isso é fome.
isso não é assunto
isso é inanição
isso não é assunto, isso vc esquece, isso não precisa, isso vc tira, isso nem pensar, isso há, isso nã, isso hum, isso tá, isso vai, isso

aí no minimo abre mais uma
frente de trabalho
posso me apresentar nas faculdades de medicina
antes de virar indigente
e chegar como corpo
posso ir viva e dizer oi sei dizer meus nomes
eu sou uma boneca eva ambulante
você toca no meu pé e eu abro o despenhadeiro

Em troca de um pirulito já levaram uns dentes meus, meus cabelos, sangue
Já troquei uma juquinha por uma injeção, Eu via muita graça num programa de tv eu era pequena e uma pessoa ficava com o ouvido tampado e o apresentador falava vc troca uma coxinha de galinha por um carro de formula 1 e a pessoa não, o apresentador vc prefere a coxinha o surdo sim e o publico desesperado e o surdo excitadissimo sem saber se tava arrasando e tendendo a achar que tava arrasando e a apresentadora e vc troca a coxinha por um mês em macapá e a surda sim e a apresentadora e um mês no macapa por um carro de formula 1 e a surda não.. Deus se existisse seria esse apresentador de televisão. Chegou num ponto de medo de deus existir e ser eu a ter que dar uma surra nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário